Notícias

PROGRAMA DOS EMBAIXADORES UNIVERSITÁRIOS DA FRANÇA

publicado em

Lançamento da chamada para os Embaixadores Universitários da França

PROGRAMA DOS EMBAIXADORES UNIVERSITÁRIOS DA FRANÇA

A Embaixada da França no Brasil, através do Serviço de Cooperação e de Ação Cultural (SCAC) tem como objetivo divulgar a cultura francesa e promover as cooperações com a França. Especialmente em Minas Gerais, a cooperação universitária é uma prioridade dados o peso e a qualidade das estruturas do ensino superior e da pesquisa presente no território.

O Programa dos Embaixadores universitários da França, em seu segundo semestre de funcionamento, propõe um estágio realizado junto ao Serviço de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada, a Diretoria de Relações Internacionais e ao Departamento de Letras da UFV-Viçosa.

Para este efeito, o presente estágio terá como missão animar uma presença permanente da França na sua Universidade, intermediando a atuação da Embaixada da França para promover a mobilidade e a cooperação entre sua Universidade e instituições francesas. O seu papel será tanto de trazer mais conhecimento sobre a Universidade e a comunidade que tem ligação com a França para a Embaixada como difundir as atividades desta.

As atividades a serem desenvolvidas pelo estagiário bem como remuneração podem ser acessadas em Perfil de estágio EUF 2016-2

INSCRIÇÕES

Serão aceitas solicitações de inscrição no período de 01 de junho a 10 de junho de 2016, de segunda a sexta-feira, na Diretoria de Relações Internacionais, Ed. Arthur da Silva Bernardes, sala 103, Campus Universitário, Viçosa.

A inscrição poderá ser realizada, pessoalmente ou por intermédio de procurador que deverá apresentar procuração por instrumento público ou particular, perante a DRI.

Para se inscrever os interessados deverão apresentar, no ato de inscrição, currículo LATTES ou VITAE, cópia do histórico escolar (retirado no Registro Escolar), comprovante de matrícula atualizado e certificado de proficiência em língua francesa.

Galeria de Imagens



Compartilhe