Notícias

Journée Culturelle en Français

publicado em

O CELIF, em parceria com a Embaixada Universitária da França, convidou 17 tunisianos para realizar a Jornada Cultural em Francês que acontecerá no dia 8 de setembro aqui na UFV. E você está convidadíssmo pra compartilhar esse momento com a gente!

Teremos:
14h30: Atelier 1 - La Tunisie. (Sala CEE 8 )
16h30: Atelier 2 - La danse et les spécialités. (Sala CEE 8 )
19h30: - Apresentação de teatro: Qui suis-je? (Auditório da Economia Doméstica).

O evento é gratuito e você pode se inscrever por aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf2QFHHVqUmbw7XqbULhrhh7_hSz9tJ59NOnVbOHX_PHH8F4A/viewform?c=0&w=1

Quer mais detalhes sobre a programação?
- A Tunísia é um país mediterraneo situado no norte da África. Sua população é, sobretudo, jovem e entusiasta! O que explica um pouco a revolução que foi feita contra a ditadura e a tirania em 2011. Desde então, o povo tunisiano avança em passos lentos (mas bem fortes!) a favor da liberdade, do respeito aos direitos humanos e da verdadeira democracia. E é sobre isso que escutaremos um pouco no atelier 1. 
- No atelier 2, teremos a oportunidade de conhecer um pouco da dança tunisiana, com apresentação de arte e também um momento de degustação "des gâteaux sfaxien à base d’amandes", típico do país. 
- Às 19h30 teremos a apresentação do espetáculo QUI SUIS-JE? A peça é um convite dos jovens tunisianos a instaurar valores nobres de humanidade, aqueles que estão indicados na declaração universal dos direitos humanos. E conta a história do jovem tunisiano, ABDOU, que se prepara para partir pra América, para fazer seus estudos. Antes de partir, cada membro de sua família lhe confidencia um segredo sobre sua origem...
Duração: 45 min.
Língua: Francês.
Entrada franca!!! Mas é necessário pegar seu convite no Departamento de Letras (em frente a creche) ou no CELIF (casa 12, Vila Giannetti).

Esperamos você! :)

Galeria de Imagens



Compartilhe