Notícias

Idiomas sem Fronteiras-Francês

publicado em
O Idiomas sem Fronteiras-Francês, uma iniciativa do Ministério da Educação, abre inscrições de terça-feira dia 18/10 até o meio-dia da segunda-feira dia 24/10/2016  para o Curso de francês "Aspectos interculturais presentes em contexto universitário de países de língua francesa", voltado à preparação em língua francesa para os alunos interessados em realizar programas de mobilidade com a França e outros países de língua francesa.
 
As aulas serão ministradas por uma estudante de Letras, que atuará sob a orientação do representante local do ISF-francês, um professor do Departamento de Letras da UFV. O nível do curso do Programa será o A2 (Quadro europeu comum de referência) e será ofertada apenas uma turma às 3as e 5as das 14h às 16h, na sala 09 do CEE.
 
As aulas são gratuitas e terão início no dia 7/11/2016 e o término está previsto para o dia 6/12/2016. Para se inscreverem, os candidatos deverão ter feito o nível A1 e terão que comprovar o respectivo nível ou seus conhecimentos equivalentes, por intermédio dos seguintes certificados: 
 
 certificados DELF A1;
 
 certificados de Centros e Institutos de Língua;
 
 declarações de professores;
 
 certificados do módulo on-line da Aliança Francesa (Français sans Frontières). 
 
Os interessados deverão realizar a inscrição pelo site http://isf.mec.gov.br/ e a apresentação dos certificados deverá acontecer no dia de confirmação de matrícula, após o fechamento das inscrições no site, em reunião presencial, no dia 26/10, às 14h, na sala 01 do Centro de Ensino e Extensão (CEE).
 
 
Observação: A presença na reunião é fundamental para confirmar a matrícula, pois há uma lista de espera e caso o estudante não compareça, sua vaga será destinada a outro candidato que tenha realizado a pré-inscrição.

Galeria de Imagens



Compartilhe